Dicas e Recomendações

Filhote muito pequeno de Maltês

Cães abaixo de kg 2 não são recomendados para crianças;

Cães abaixo de kg 2 não são recomendados para quem trabalha fora, pois devido a fragilidade necessitam de maiores cuidados.

Quanto menor o cachorro maior será sua fragilidade, sendo assim, maior é a probabilidade de ter problemas;

Adquira um cãozinho que se adéqüe a sua rotina, pois obter um cão de forma consciente é bom para você e para o animalzinho. Nosso Canil de Maltes esta a sua disposição para maiores esclarecimentos.

Recomendações

Leve seu Cão Maltês no Veterinário

  • Alimentar o cão apenas com ração e água, com raras exceções;
  • Sair de casa com o cãozinho apenas após 21dias após a terceira doze  de vacina antiviral (V8 ou V10);
  • Delimitar o território – a fraudinha, ou o jornal para o seu cãozinho fazer as necessidades deve ser colocada onde a família fica com freqüência. Porém se o dono quer optar por um lugar fixo deve  adicionar  a fraldinha ou jornal nesse local não desconsiderando pelo menos enquanto o cachorrinho for filhote o material (fralda ou jornal), junto ao local que a família se reúne freqüentemente por um tempo maior.
  • Ao adquirir um filhotinho leve ao seu veterinário de confiança,  solicitando exames de fezes uma vez por semana durante um mês.Esse procedimento é muito importante, pois embora o filhotinho tenha sido vermifugado corretamente o mesmo pode ser reinfestado.
  • Cuidar bem do seu filhote  de maltês garantira uma vida saudável na idade adulta.
  • Recomendamos tal procedimento como conduta para garantir a saúde de seus filhotes, pois todos os tipos de verme trás complicações a vida dos cães.

Utensílios Básicos

Alimentação do seu Filhote de MaltêsAs necessidades dos filhotes - de qualquer raça - são um pouco diferentes dos cães adultos, exatamente por serem Filhotes! Como todo filhote, ainda sente saudades da mãe e precisa de um certo incentivo para não ficar muito triste e cabisbaixo em alguns momentos do dia.

Esses esclarecimentos ajudam os pais de primeira viagem a se interarem das necessidades físicas e psicológicas de seu Filhote de Maltês, criando condições para uma convivência harmoniosa e feliz do seu cãozinho em sua nova casa. Abaixo, segue uma relação de sugestões.

Lembre-se que são produtos essenciais para o mínimo de conforto do seu cãozinho em seu novo lar:

  • Potinho para colocar a ração do seu Maltês
  • Potinho para colocar água;
  • Caminha ou casinha para seu Filhote de Maltês dormir;
  • Ração de marca indicada pelo Canil de Maltês, pois não aconselhamos a compra de ração diferente. Isso trará desarranjo intestinal ao filhotinho;
  • Caso seu Filhote de Maltês ainda seja muito pequeno e frágil é necessário mais cuidados e atenção. O uso de Fralda pet descartável para seu Filhote fazer as necessidades fisiológicas é  indicada a fralda ao invés do jornal. O jornal não absorve o xixi com facilidade e com isso seu filhote pode se sujar, causando odor desagradável.

Delimitando o território

Para uma convivência harmônica de toda a família com o seu Filhote de Maltês ou Maltês micro, será indispensável ensiná-lo a fazer as necessidades fisiológicas no lugar certo.

Visando ajudar a todos, nós do Canil de Maltês vamos proporcionar algumas dicas importantes que ajudaram a família a ter uma rotina agradável com seu cachorrinho de estimação.
Vejamos:

  1. Primeiro passo é saber que o cão não gosta de fazer as necessidades perto do local onde ele come e dorme com isso a caminha e os potes de água e comida podem ficar próximos, e o tapetinho de fazer as necessidades em outro local:
  2. Coloque o tapete pet ou jornal no lugar em que a família fique com freqüência, pois o cão filhote não ira sair, por exemplo, da sala para fazer as necessidades na cozinha; 
  3. Use o método da disciplina e recompensa, se ele fizer as necessidades fora do tapete pet ou jornal dê uma bronca, por outro lado quando ele estiver fazendo no local correto faça elogios verbais. Não indicamos que doem petiscos para filhotes;
  4. Tire os tapetes da casa do alcance do filhote de Maltes, ele pode se confundir e usá-lo como se fosse o seu tapetinho.
  5.  Pode ter mais de um lugar para o cão usar como território, o dono irá definir os locais de forma a facilitar a vida do seu filhotinho e de toda a família.

Seguindo essas dicas a família terá um cão educado e com o seu espaço determinado dentro do lar. Isso significa que todos viveram em perfeita harmonia e felicidade. O Canil de Maltes esta disponível para orientações adicionais. Nosso Canil de Maltes estara 24 horas a disposição de nossos clientes para orientar e recomendar o melhor para o filhotinho de Maltes e para nossos clientes.

 

Uma das raças mais antigas...

História do Maltês

Você sabia que o Maltês é uma das raças mais antigas que existem?. E que sempre esteve envolvido com pessoas importantes, tais como a Rainha Vitória, Duquesa de Alba, Elizabetht I, Rei Frans I e que Aristóteles faz menção a raça por volta de 370 aC?

Conheça um pouco mais sobre a história do Maltês.

Sobre o Canil Breed by Lemos

Maltês na RealezaCom mais de 15 anos de atuação como criadores da raça Maltês temos imenso prazer em proporcionar aos nossos clientes, filhotes de Maltês nas mais perfeitas condições de saúde (mental e física) e o acompanhamento com todo amor e carinho, desde a gestação até a entrega aos novos pais. Todos os filhotes possue Pedigree.